Como ajudamos
A FG/A como assessora financeira de diversas empresas adquiriu expertise e construiu uma metodologia que melhora a qualidade das decisões e traz disciplina para as estratégias de gerenciamento de risco. Estabelecer políticas formais para o gerenciamento dos riscos é uma forma de limitar os desvios em relação ao business plan elaborado e se proteger de variações inesperadas do mercado. O gerenciamento de risco reduz a exposição do negócio a variações nos preços dos produtos, nas condições de liquidez, no câmbio e na alavancagem.
Cases
Colombo Agroindústria
Cliente desde 2019
SSA - São Salvador Alimentos
Cliente desde 2019
Usina Sonora
Cliente desde 2016
Cerradão
Cliente desde 2015
Alcoeste Bioenergia
Cliente desde 2013
Jales Machado
Cliente desde 2010
Usina Santo Ângelo
Cliente desde 2010
Usina Ferrari Agroindústria S.A.
Cliente desde 2008
Avivar Alimentos
Cliente desde 2023
Fazenda Boa Esperança
Cliente desde 2024
Risco de exposição a preços
-
Experiente na avaliação de mercado, a FG/A formula a expectativa dos preços e acompanha os mercados futuros. Assim, em conjunto com o cliente, determina a estratégia de venda, estocagem e fixação futuras de preços dos produtos.
Risco de exposição cambial
-
Modelos estatísticos e elaborações de stress test são ferramentas que permitem verificar e delimitar o impacto que variações no câmbio trazem para o fluxo de caixa. A FG/A elabora a modelagem do seu fluxo de caixa, da medição dos impactos das variações e contribui na elaboração e implementação de ações limitadoras.
Risco de alavancagem
-
O profundo conhecimento da FG/A em gestão estratégica financeira, assegura que os assessorados tenham os riscos da tomada de crédito mitigados. Prazos, montantes captados, taxas e garantias são controladas dentro dos comitês de gestão de risco.
Risco de liquidez (caixa)
-
Planifica a estrutura financeira com o intuito de assegurar capital disponível suficiente para cumprir com as futuras demandas da companhia, sem carregar custos elevados para isso.